Redação
A diretoria da Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira (30) que o reajuste de preços dos combustíveis, comercializados nas refinarias, passará a ser feito diariamente a partir da próxima segunda-feira (3).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o comunicado divulgado no site da empresa, os preços poderão ser reajustados a qualquer momento no Brasil, desde que os valores acumulados por produto estejam dentro de uma faixa de menos 7% a mais 7%.
A nota diz ainda que qualquer aumento fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP).
A medida se deu porque “os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes”.
A nota garante ainda que “os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado”.
Futuros ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através da internet, no site da companhia e nos canais internos de comunicação aos clientes.
LEIA MAIS