Real Madrid goleia time polonês, mas Borussia Dortmund segue líder do grupo

Publicado em 18/10/2016, às 18h51

Redação

O Real Madrid fez a sua parte nesta terça-feira, mas não conseguiu alcançar a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões. Jogando no Santiago Bernabéu, o time espanhol goleou o Legia Varsóvia por 5 a 1, placar insuficiente para chegar à ponta. Isso porque o Borussia Dortmund bateu o Sporting por 2 a 1, fora de casa, e se manteve na primeira colocação da chave.

LEIA TAMBÉM

Morata foi o maior destaque da partida, com um gol e uma assistência. O brasileiro Marcelo também teve boa participação na goleada. E Cristiano Ronaldo, mais participativo na armação do que nas finalizações das jogadas, passou em branco, apesar das inúmeras tentativas, principalmente no segundo tempo.
Real Madrid e Borussia Dortmund somam sete pontos na tabela, porém o time alemão leva vantagem no saldo de gols - graças ao 6 a 0 aplicado no Legia, na estreia. O Sporting, que contou com gol de Bruno César nesta terça, continua com três pontos. E o Legia segue sem pontuar na competição. 

No embalo da goleada sobre o Betis, no sábado, pelo Espanhol, o Real Madrid partiu para cima do Legia Varsóvia e não deu sossego ao time polonês no primeiro tempo - ao todo, foram 14 finalizações em 45 minutos. Logo aos 5, Cristiano Ronaldo quase abriu o placar em finalização rasteiro da direita, com perigo. 

Sem se intimidar, o Legia respondeu no minuto seguinte, em chute de fora da área de Moulin. Mas o esforço dos visitantes logo foi abafado por novas ofensivas dos espanhóis. Aos 12, Bale investiu pela direita, entrou na área, cortou para dentro e bateu cruzado abrindo o placar.

A torcida merengue ainda estava no clima de comemoração quando Benzema iniciou jogada pela esquerda e deu passe para trás para Marcelo encher o pé e mandar para as redes. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Arkadiusz Malarz. A Uefa chegou a registrar o gol para o brasileiro, mas depois recuou e deu o crédito ao polonês Tomasz Jodlowiec.

Se o lateral-esquerdo Marcelo brilhava no ataque, o lateral-direito Danilo vacilava na defesa. Aos 20, ele fez falta boba dentro da área. Na cobrança do pênalti, Miroslav Radovic descontou para os visitantes.
Mas o Real não diminuiu o ritmo e deixou o gramado ao fim do primeiro tempo com boa vantagem depois que Cristiano Ronaldo fez função de pivô dentro da área e Asensio bateu rasteiro para o gol, aos 37 minutos. 

Na segunda etapa, o time da casa seguiu no ataque - terminou a partida com 30 finalizações. No entanto, foi menos efetivo, principalmente com Cristiano Ronaldo. O atacante português parava no goleiro Malarz ou errava o alvo.

A bola só voltou a entrar para o Real Madrid quando Zidane trocou Bale por Morata, que deu nova cara ao ataque anfitrião. Aos 23 minutos, ele levantou na área e Lucas Vázquez pegou de primeira, marcando belo gol. Aos 40, ele mesmo converteu, ao aproveitar passe de Cristiano Ronaldo, selando a goleada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada