Rebaixamento do CSA: Anápolis 'tira onda' após STJD negar anulação de partida

Publicado em 05/09/2025, às 12h00
- Reprodução

TNH1

Na manhã desta sexta-feira (5), o CSA teve o rebaixamento para a Série D confirmado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de anulação da partida entre Guarani e Anápolis, o que encerrou de vez as chances do clube alagoano de permanecer na Série C.

LEIA TAMBÉM

Quem não perdeu tempo para comemorar foi o próprio Anápolis. Pouco depois da decisão, o Galo da Comarca publicou uma série de fotos nas redes sociais e, em pelo menos três delas, fez piada com a situação do CSA, incluindo uma que simboliza a expressão "puxar o tapete", usada para se referir à tentativa de reverter um resultado de campo nos tribunais.

 

Torcida do CRB entra na resenha

Nos comentários, a zoeira correu solta. Torcedores do CRB, rival do CSA, aproveitaram para tirar sarro.

"Kkkkkkk na cara não, pra não estragar o velório. Saudações alvirrubras de Maceió 🤝🏴", comentou um usuário. Outro alfinetou: "CSA conseguiu um feito enorme: rebaixado duas vezes na mesma temporada 🤣🤣🤏🏽".

Reprodução

 

Reprodução

 

ENTENDA O CASO

O caso chegou ao STJD após o Guarani alegar que o atacante João Celeri, do Anápolis, permaneceu em campo mesmo após a entrada de Igor Cássio, configurando a presença de 12 jogadores durante um escanteio, aos 25 minutos do segundo tempo.

O árbitro Marcello Ruda Neves só registrou a saída de Celeri um minuto depois, anotando o episódio na súmula com cartão amarelo. Na ocasião, o Anápolis já vencia por 2 a 0 - placar que se manteve até o final da partida.

Confira o vídeo anexado pelo Guarani para comprovar a alegação:

 

Reprodução

 

O departamento jurídico do Guarani pediu a anulação do jogo com base no artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA