Rebaixamento do CSA: Anápolis 'tira onda' após STJD negar anulação de partida

Publicado em 05/09/2025, às 12h00
- Reprodução

TNH1

Na manhã desta sexta-feira (5), o CSA teve o rebaixamento para a Série D confirmado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de anulação da partida entre Guarani e Anápolis, o que encerrou de vez as chances do clube alagoano de permanecer na Série C.

LEIA TAMBÉM

Quem não perdeu tempo para comemorar foi o próprio Anápolis. Pouco depois da decisão, o Galo da Comarca publicou uma série de fotos nas redes sociais e, em pelo menos três delas, fez piada com a situação do CSA, incluindo uma que simboliza a expressão "puxar o tapete", usada para se referir à tentativa de reverter um resultado de campo nos tribunais.

 

Torcida do CRB entra na resenha

Nos comentários, a zoeira correu solta. Torcedores do CRB, rival do CSA, aproveitaram para tirar sarro.

"Kkkkkkk na cara não, pra não estragar o velório. Saudações alvirrubras de Maceió 🤝🏴", comentou um usuário. Outro alfinetou: "CSA conseguiu um feito enorme: rebaixado duas vezes na mesma temporada 🤣🤣🤏🏽".

Reprodução

 

Reprodução

 

ENTENDA O CASO

O caso chegou ao STJD após o Guarani alegar que o atacante João Celeri, do Anápolis, permaneceu em campo mesmo após a entrada de Igor Cássio, configurando a presença de 12 jogadores durante um escanteio, aos 25 minutos do segundo tempo.

O árbitro Marcello Ruda Neves só registrou a saída de Celeri um minuto depois, anotando o episódio na súmula com cartão amarelo. Na ocasião, o Anápolis já vencia por 2 a 0 - placar que se manteve até o final da partida.

Confira o vídeo anexado pelo Guarani para comprovar a alegação:

 

Reprodução

 

O departamento jurídico do Guarani pediu a anulação do jogo com base no artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado