Receita edita regras para entrega da declaração simplificada de PJ inativa

Publicado em 23/12/2015, às 10h00
-

Redação

A Receita Federal editou Instrução Normativa (IN) que fixa as regras para a entrega da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2016. A declaração deve ser apresentada pelas pessoas jurídicas que permaneceram inativas durante todo o ano-calendário de 2015. Também deve ser entregue pelas pessoas jurídicas que forem extintas, cindidas parcialmente, cindidas totalmente, que passarem por fusão ou forem incorporadas durante o período de 1º de janeiro de 2016 até a data do evento. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a IN, é considerada pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

A DSPJ - Inativa 2016 deve ser entregue no período de 2 de janeiro a 31 de março de 2016. A DSPJ - Inativa 2016 relativa a evento de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação ocorrido no ano calendário de 2016 deve ser entregue até o último dia útil do mês subsequente ao do evento. A IN está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP