Receita Federal notifica 47 postos de combustíveis de Alagoas por irregularidades previdenciárias

Publicado em 29/11/2019, às 10h49
-

Redação TNH1 com Poder 360

Quarenta e sete postos de combustíveis de Alagoas foram alertados pela Receita Federal por não declararem o adicional de contribuição previdenciária. No total, foram enviadas 9.769 cartas para postos de todo o país.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Receita Federal, a irregularidade provocou uma divergência de R$ 128,2 milhões. Em Alagoas, o valor chegou a R$ 964.487,56.

O aviso faz parte da operação “Malha PJ”, que visa regularizar o adicional que financia a aposentadoria especial de trabalhadores expostos ao benzeno e a outros agentes nocivos.

A partir de agora, os contribuintes alertados terão até dois meses para fazer a autorregularização. O prazo final é no dia 15 de janeiro. Os contribuintes terão que fazer a retificação na GFIPs (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social).

Depois, é necessário efetuar o pagamento ou parcelamento dos valores. O contribuinte que não o fizer pode vir a ser autuado com acréscimo de multa de 75% a 225%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas