Recém-chegado ao Corinthians, alagoano que brilhou no Mundial revela bastidores com Dorival Jr

Publicado em 27/01/2026, às 10h50
- Divulgação/Al Hilal

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O alagoano Kaio César desembarcou no Brasil nessa segunda-feira (26) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians por empréstimo até o fim desta temporada. O atacante se disse motivado em jogar no Timão e revelou bastidores com o técnico Dorival Jr. 

LEIA TAMBÉM

O acordo de empréstimo entre Corinthians e Al-Hilal foi costurado pelo executivo Marcelo Paz. Segundo o clube paulista, a chegada de Kaio César não gerou custos de transferência, apenas os salários serão pagos ao meia que atua em mais posições. 

O alagoano confirmou que teve uma conversa rápida com o treinador do Alvinegro e que o diálogo o deixou empolgado. 

“Sobre o Dorival, a gente teve uma conversa rápida. Eu vi o desejo dele em contar comigo, e isso já me deixou muito empolgado. Agora, em relação a jogar, eu vou sempre dar o meu melhor e deixar o resto com ele”, contou, em entrevista ao ge São Paulo. 

Ainda no aeroporto, Kaio César disse que deseja estar disponível para enfrentar o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil no próximo domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

“Eu quero muito, todo jogador quer jogar uma final. Espero que até a final eu esteja à disposição para poder ir para o jogo.”

“Estou muito feliz de estar aqui, em um clube como o Corinthians. Um clube que todo jogador sonha em jogar. Estou muito feliz, empolgado, ansioso, é agora fazer os exames, a programação que vão me passar para, o mais rápido possível, estar à disposição do treinador”, complementou. 

Quem é Kaio César? 

Com 21 anos e nascido em Maceió, o atacante já ganhou a medalha de ouro pela seleção de base, durante os Jogos Panamericanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. À época, ele defendia as cores do Coritiba, clube que o formou como atleta. Ele chegou ao Coxa ao 14 anos e ficou por seis temporadas.

Em 2023, Kaio César disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense com o elenco profissional. Ele chegou a fazer 36 jogos, sendo 17 como titular. Também fez três gols, sendo dois no estadual e um na copa nacional. 

No ano seguinte, o alagoano foi emprestado para o Vitória Guimarães, de Portugal, fez 14 jogos na reta final da temporada 2023/2024 e foi titular em cinco oportunidades. Ele não chegou a participar diretamente de gols. 

As atuações garantiram a negociação do Coritiba com o clube português, que investiu cerca de 4,3 milhões de euros no atleta. Na última temporada, ele disputou 33 jogos, marcou quatro vezes e deu oito passes para gols. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Zagueiro do CSA relembra duelo com artilheiro do CRB e dá opinião sobre clássico: “A gente controlou” Departamento médico: CSA atualiza evolução do zagueiro Marlon Copa Alagoas começa nesta quarta-feira; competição dá vaga na Copa do Brasil Presidente da CBF diz que Brasil será candidato a sede do Mundial de 2029