Recife: 26 alunos de escola passam mal e Samu destaca 'crise de ansiedade'

Publicado em 09/04/2022, às 15h50
Reprodução/Whatsapp -

Folha de Pernambuco

A Secretaria de Saúde do Recife divulgou nesta sexta-feira (8) que recebeu um chamado para atender alunos com sintomas de ansiedade. O caso aconteceu entre os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, no bairro da Tamarineira. Um grupo de 26 estudantes de turmas distintas apresentou crises de ansiedade no último dia da semana de provas. Eles precisaram de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 15h40. Todos foram atendidos ainda na escola, nenhum precisou de atendimento hospitalar. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco (SEE-PE), a escola já havia registrado alguns casos esporádicos e individuais de crises de ansiedade em alunos após o retorno das aulas presenciais. O motivo das crises teria sido a semana de provas. 

O serviço de saúde identificou que todos os estudantes atendidos apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, sintomas comuns em uma crise de ansiedade. Para o atendimento dos estudantes foram mobilizados 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motolâncias.

Após o atendimento, todos os alunos que passaram pela situação de saúde foram liberados com a chegada dos seus responsáveis. Na escola, as duas últimas aulas do dia foram canceladas, e as provas das turmas que tiveram a crise de ansiedade foram remarcadas. 

A SEE ainda informou que nos casos anteriores de crises de ansiedade entre estudantes, os profissionais de psicologia e pedagogia da escola prestaram atendimento aos alunos até  que os pais ou responsáveis chegassem na escola. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Difícil aceitar que perdi Raíssa por causa de uma fatia de pizza', diz namorado de mulher morta após comer em pizzaria Pizza de carne na nata pode ter causado infecção que matou mulher na PB Duas crianças morrem presas em grade tentando fugir de incêndio em Recife Homem invade prédio da ex e atira 20 vezes contra porta de apartamento