Recife recebe evento beneficente para crianças com doenças raras

Publicado em 30/09/2018, às 18h33
Divulgação | Com 10 anos de idade, Maria Luiza, portadora de miopatia congênita, vai se apresentar numa dança de balé sobre cadeira de rodas -

Diário de Pernambuco

Com foco nas crianças que possuem alguma doença rara, o projeto Toda Criança é Especial promove, nesta terça-feira (02), no Recife, um evento beneficente para realizar os sonhos dos pequenos. Ao todo foram convidadas doze crianças que participarão de um ensaio fotográfico e desfiles. A festa acontecerá na casa de recepções Dona Festa, situada na avenida Dr. José Maria, na Tamarineira.

LEIA TAMBÉM

Além de fazer a alegria dos pequenos, o objetivo do evento é prezar pela inclusão, informação, quebra do preconceito, bem como fortalecer a a valorização, a autoestima e os direitos das crianças. Haverá uma grande festa infantil com decoração, brinquedo e animadores. As doze crianças convidadas para o evento, elencadas pela neuropediatra Vanessa Van der Linden, serão fotografadas para um ensaio da fotógrafa Andréa Leal. Representantes das três associações que atuam na área - Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), Instituto Breno Bloise (IBB) e Associação de Amigos e Portadores de Doenças Neuromusculares (Donem) - também vão participar do evento.

Na passarela (algumas acompanhadas pelas mães para conduzirem as cadeiras de rodas) e no ensaio, as crianças vão exibir frases de encorajamento ditas por personagens infantis como "O que torna alguém especial? É o que tem de único em cada um de nós", de Ariel (A Pequena Sereia) e "Pense nas coisas mais felizes. É o mesmo que ter asas", de Peter Pan. Uma das participantes, Maria Luiza, de 10 anos, que tem Miopatia Congênita, vai se apresentar numa dança de balé sobre cadeira de rodas. 

Com o tema dos príncipes e princesas da Disney, a festa é realizada graças à solidariedade de diversos parceiros (Donna Festa, Petequinha, Viacolor, Carina Pinturinha, Confitaria, Espaço Evolute, Festa Pronta, Catarina Brito Enxovais e A Caixa). Além dos animadores, terapeutas ocupacionais farão atividades lúdicas específicas com as crianças, que terão bolo confeitado e guloseimas para se tornar a tarde ainda mais deliciosa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda Advogada sofre deformações no rosto após fazer lipo de papada com dentista Caso Júlio Lancellotti: o que dizem padre e arquidiocese sobre restrições