Reclame Aqui recebe mais de 100 queixas por hora na Black Friday

Publicado em 24/11/2017, às 20h44

Redação

O site Reclame Aqui recebeu 2.378 reclamações até 17h desta sexta-feira (24) durante a Black Friday. O número, que é acompanhado desde às 18h de quinta-feira (23) representa 103 reclamações por hora só sobre problemas durante a mega oferta.

LEIA TAMBÉM

A empresa que lidera o ranking de reclamações desde o início da Black Friday é a Magazine Luiza - Loja Online, que recebeu 210 até as 17h desta sexta. A KaBuM! aparece na segunda posição, com 128 queixas, seguida da Americanas.com - Loja Online, com 123.

Motivos de queixas

Propaganda enganosa apareceu em 14% das reclamações na primeira colocação dos problemas mais relatados. Os consumidores reclamaram ainda de problemas para finalizar a compra (9,8%) e divergência de valores (9%)

Durante toda a Black Friday, até 17h, os produtos que mais geraram queixas não mudaram. Celular e smartphone aparecem na liderança, seguidos de TVs e perfumes.

Em 2016, o Reclame Aqui apurou 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital