Reconhecimento: Sococo ganha o Prêmio LIDE Agronegócios 2019

Publicado em 04/10/2019, às 17h22
-

Redação TNH1 com assessorias

A empresa alagoana Sococo é uma das vencedoras do Prêmio LIDE Agronegócio 2019, na categoria Alimentos e Bebidas. O prêmio reconhece as empresas de destaque no agronegócio em nível nacional.

LEIA TAMBÉM

A cerimônia de premiação aconteceu nesta sexta-feira, 4, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, durante a realização do 8º Fórum LIDE de Agronegócios.

O prêmio foi recebido pelo presidente da Sococo, empresário Emerson Tenório. 

A 8ª edição do Fórum LIDE de Agronegócios é promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, um dos mais importantes encontros de líderes do agronegócio do país, e reúne, anualmente, líderes empresariais, pesquisadores, investidores e autoridades públicas para debater soluções para o desenvolvimento nacional do setor.

O tema deste ano é “A inserção internacional do Agronegócio”, onde também são discutidos assuntos como novos mercados, segurança jurídica, marcas, tecnologia e meio ambiente.

50 anos de história

A empresa nasceu na década de 60, em Alagoas, como fruto da acurada visão de um grupo de empresários portugueses que se lançaram no desafio de industrializar e distribuir produtos derivados de coco em qualidade e escala até então inexistentes no país. Adquirida em 1983 por empresários alagoanos, a empresa ampliou o ousado plano de desenvolvimento desenhado pelos fundadores e se transformou em um ícone da coqueicultura mundial.

O cultivo de sua própria matéria prima garante os melhores frutos e alta produtividade. O emprego das melhores técnicas e tratos culturais da polinização à colheita, seguidos de um processo de industrialização moderno, eficiente e seguro se transformam numa ampla linha de produtos de alta qualidade como leite de coco, coco ralado, doce de coco e água de coco em versões variadas.

Mais de 5 mil colaboradores

Hoje a Sococo emprega 5.016 colaboradores em suas fábricas , fazendas, escritórios e centro de tecnologia nos Estados do Pará, Alagoas e São Paulo.

No início dos anos 90, a empresa desenvolveu tecnologia para envase de água de coco, que até então erá descartada, e já em 1994, levou seu produto para para prestigiada feira internacional "Sial Dór" e trouxe em sua mala o premio de grande campeã na categoria não alcoólica. Assim começava a história da tão cobiçada água de coco brasileira, tão amada e desejada mundo afora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas