Redação
A Record está satisfeita com a mudança de dia dos programas "Câmera Record" e "Repórter Record Investigação", que agora vão ao ar às quintas-feiras em sequência, numa "noite de jornalismo".
LEIA TAMBÉM
Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, ambos tiveram crescimento no último mês de janeiro em comparação com o mesmo período de 2015. O "Câmera Record" passou de 5,6 de média para 8,2 pontos, um aumento de 46%. E o "Repórter Record Investigação" cresceu 32%: foi de 5,2 para 6,9 pontos.
O programa comandado por Marcos Hummel vai ao ar todas as quintas às 22h30, enquanto o jornalístico de Domingos Meirelles é exibido logo depois, às 23h30 Além da boa audiência, o "Repórter Record Investigação" coleciona prêmios. Em janeiro, a atração foi condecorada com o Prêmio Rei da Espanha, com a reportagem“As Eternas Escravas”, eleita por um juri por unanimidade. A mesma matéria já havia vencido, no ano passado, o Prêmio ExxonMobil (Prêmio Esso) de Telejornalismo e o 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo.
A reportagem foi feita pelo repórter Lúcio Sturm juntamente com o editor Marcelo Magalhães, o editor-executivo Gustavo Costa, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.
Este é o oitavo prêmio do "Repórter Record Investigação" deste sua estreia, em 2014, dentre eles o Prêmio Esso de Telejornalismo, o Prêmio CNT de Telejornalismo, o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo, o Prêmio Vladmir Herzog e o 32º Prêmio de Direitos Humanos.
LEIA MAIS