Record demite jornalista que entrevistou presidente Lula

Publicado em 18/07/2024, às 10h54
-

TNH1 com agências

Após um trecho da entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Record na terça-feira (16) chegar ao conhecimento do mercado financeiro cerca de uma hora antes da divulgação pela emissora, a jornalista que fez a entrevista acabou sendo demitida. 

LEIA TAMBÉM

Divulgado pela corretora BGC, o texto foi atribuído à Capital Advice, uma agência de análise política, onde a Renata Varandas, a autora da entrevista, é sócia. 

Com a informação em mãos, a empresa repassou aos investidores a declaração de que o presidente afirmava que ainda precisava ser convencido sobre a necessidade de cortes de gastos e que a meta fiscal não necessariamente precisava ser cumprida, embora tenha se comprometido com o arcabouço fiscal.

A entrevista de Lula para o “Jornal da Record”, do principal telejornal da rede, foi oficializada pela emissora pouco antes das 14h da última terça-feira, 15, e transmitida na íntegra logo mais à noite.

Na terça, o dólar teve salto e a avaliação de analistas do mercado foi de que falas do presidente teriam provocado ruídos de incerteza fiscal.

Os efeitos das declarações no câmbio começaram por volta das 12h20, quando a cotação do dólar começou a acelerar. Às 12h43, a moeda americana passou a registrar alta ante o real, subindo até atingir a máxima da sessão, às 13h40, a R$ 5,462 —valorização de 0,33% em relação ao fechamento do dia anterior.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC