☰
✕

Recuperação de dados de vacinação foi concluída, diz Saúde

Publicado em 12/12/2021, às 15h23
© Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nota no início da tarde deste domingo (12) em que afirma que que o processo de recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a covid-19 foi finalizado, sem perda de informações. “Todos os dados foram recuperados com sucesso”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM

Segundo a pasta, equipes trabalham para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação. Vários sistemas já foram restabelecidos e a expectativa é que os outros estejam disponíveis para a população ainda nessa semana.

A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a covid-19.

Entenda o caso

Na madrugada da última sexta-feira (10), o site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, foram invadidos por hackers. A página do ministério já voltou a funcionar, mas ainda não é possível acessar os dados sobre a vacina contra covid-19.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Assessor de deputada do PSOL é preso em operação sobre exploração sexual de menores Saiba quem são os 15 primeiros indiciados pela PF sob suspeita de crimes no Banco Master Comissão aprova inclusão expressa de casais homoafetivos na Lei Maria da Penha Polícia do Rio investiga MC Poze por suspeita de estupro de adolescente de 16 anos