RED revela detalhes sobre a tela holográfica do seu celular de US$ 1,6 mil

Publicado em 08/09/2017, às 14h05

Redação


LEIA TAMBÉM

Anunciado em julho deste ano, o Hydrogen One pegou muita gente de surpresa. Isso porque a RED, a sua fabricante, é conhecida por fazer câmeras topo de linha, mas resolveu chegar ao mundo mobile fazendo bastante barulho. Um dos elementos mais interessantes do dispositivo que está em pré-venda por até US$ 1,6 mil é a sua tela “holográfica”.

Apesar de toda a pompa, ainda não se sabia muito mais sobre o display além de sua capacidade tridimensional. Agora, porém, a RED revela que a tela é fruto de uma parceria com a Leia Inc, “líder na oferta de soluções de telas holográficas de campo de luz para portáteis”, segundo a própria companhia se apresenta.




O comunicado divulgado pelas duas empresas à imprensa explica que a Leia detém uma tecnologia proprietária capaz de oferecer telas “holográficas” com design nanofotônico capazes de sintetizar o conteúdo tridimensional do campo de luz sem abrir mão do funcionamento normal da tela.

Em um hands-on realizado no início de agosto, o youtuber Marques Brownlee comentou sobre o dispositivo. Apesar de não ter gravado nenhum vídeo da tela holográfica em funcionamento, ele afirmou que ela “cria uma aparência profunda, como o 3D, contudo, ainda não estava perfeita.” Vale lembrar que o dispositivo ainda não foi lançado ao mercado, então, alguns ajustes devem ser realizados até que isso aconteça.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades