Redação
Uma equipe técnica da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) foi recebida pela Rede Alagoana de Transformação Digital – formada pelo Senai, Secti, Fapeal e Sebrae – e visitou o HUB Senai de Inovação e Tecnologia, além de três indústrias alagoanas para acompanhar os resultados da plataforma Produtiva.
LEIA TAMBÉM
O gerente executivo de Inovação e Tecnologia do Senai/AL, Maicon Lacerda, revela que atualmente 63 indústrias locais testam a plataforma, com resultados que apontam para o aumento da competitividade.
“Atualmente, o Senai se relaciona com cerca de 700 indústrias em Alagoas, e nossa meta é ampliar a transformação digital, que é importante e estratégica para o desenvolvimento do setor”, diz.
“Na medida em que colhem indicadores, as indústrias geram inteligência para guiar a tomada de decisões de forma assertiva”, acrescenta o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes.
As indústrias visitadas, todas instaladas em Maceió, foram Parisotto, fabricante de bolsas e calçados localizada no bairro do Prado; Plastec, fabricante de embalagens, situada no Polo Multissetorial; Água Mineral Aldebaran, no bairro Antares.
O diretor de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico da ABDI, Carlos Geraldo, ressaltou que o trabalho da Rede Alagoana de Transformação Digital é uma referência:
“Alagoas, realmente, é um exemplo de trabalho. Eu estou saindo daqui feliz e grato porque todo o investimento que a ABDI fez está dando resultado. Nós fizemos um investimento pequeno e vocês estão transformando algo pequeno em grande. E isso que é a importância do projeto nosso e de vocês: pegar isso aqui, transformar ele grande e escalar pra outras empresas”.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar