Rede alagoana de varejo completa 60 anos nesta quinta

Publicado em 16/08/2018, às 10h39
Representantes das Lojas Guido estiveram no Balanço Geral. | Divulgação -

assessoria

Foi no centro de Maceió-AL que tudo começou há mais de 60 anos. A Guido nasceu do desejo do senhor Guido Santos de trazer algo de novo para o consumidor alagoano, satisfazer os desejos da classe média de então, época em que rádios e eletrolas eram os bens mais cobiçados pelas pessoas. Também foi a Guido, a primeira empresa a vender televisores no Estado, reforçando sua importância histórica também no segmento da comunicação. Neste período, a compra de um televisor era um processo bastante complexo, consolidado somente quando o aparelho fosse testado e funcionasse na casa do cliente, já que os pontos sem sinal eram muitos pela capital.

LEIA TAMBÉM

Em 1970, a empresa inaugurou sua primeira sede própria, na Rua do Comércio, 155 – Centro, onde funciona até hoje a megaloja Guido. São 4 andares de showroom e mais de 2.700m² de área de vendas. Todo espaço fez nascer a vocação da Guido por móveis, especialidade que carrega até hoje.

Nos anos 80 surgiram as financeiras e as opções de pagamento parcelado se popularizaram. Já nos anos 90, a empresa finalmente expandiu suas atividades para o interior de Alagoas chegando aos principais municípios fazendo parte da história da casa de milhares de famílias do Estado.

Após atravessar diferentes regimes políticos, crises econômicas, instabilidades políticas e todos os obstáculos que surgiram ao longo de 6 décadas de atuação, a empresa comemora hoje com bolo em todas as suas lojas e assopra as velinhas junto com seus clientes, gerações de famílias alagoanas que reconhecem nesta marca uma das empresas mais importantes do comércio de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar