Rede de Mulheres abre inscrições para imersão em desenvolvimento de projetos audiovisuais

Publicado em 14/08/2025, às 14h01
-

Redação

Estão abertas as inscrições para a Rede de Mulheres, uma imersão intensiva de desenvolvimento de projetos audiovisuais voltada especificamente para a realização feminina do Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto, através do formulário disponível no site da Filmes das Piaba www.filmesdaspiabas.com/rededemulheres.

LEIA TAMBÉM

A Rede de Mulheres acontecerá de 8 a 12 de setembro na Praia do Francês. Durante esses cinco dias serão oferecidas capacitações especializadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos projetos de realizadoras nordestinas, com foco na melhor adaptação de suas histórias para a realização e promoção do cinema regional.

A imersão Rede de Mulheres integra a programação oficial da Mostra Tarrafa, uma produção da Piabas Filmes. A mostra tem como objetivo principal criar e promover uma janela de exibição específica para filmes produzidos por mulheres realizadoras da região Nordeste.

A Rede de Mulheres aceita duas modalidades de inscrições: projetos de curtas-metragens nas fases de desenvolvimento ou pré-produção, com envio do roteiro. E projetos de primeiros longas-metragens na fase de desenvolvimento, com envio do argumento.

Para as participantes selecionadas com projetos de outros estados do Nordeste, a Rede de Mulheres oferecerá passagens rodoviárias ou auxílio de combustível, hospedagem e alimentação durante os 5 dias do laboratório. Para as selecionadas que tenham residência em Alagoas, a Rede oferecerá transporte até a Praia do Francês, hospedagem e alimentação durante os 5 dias do laboratório.

Em parceria com o Projeto Paradiso, as realizadoras e seus projetos selecionados contarão com prêmios oferecidos pelo programa Paradiso Multiplica. Quatro, entre os oito projetos contemplados, receberão mentoria individualizada conduzida por profissionais do cinema brasileiro que integram a rede de talentos da Paradiso.

As mentorias poderão abranger as
áreas de roteiro, direção ou produção, definidas conforme as necessidades específicas de cada projeto. O prêmio poderá ser utilizado em até seis meses após a realização da Rede de Mulheres, incentivando o desenvolvimento contínuo e qualificado dessas produções.

SERVIÇO

Inscrições para Rede de Mulheres
Prazo: 17 de gosto
Como fazer: www.filmesdaspiabas.com/rededemulheres.

Quem pode participar: realizadoras e profissionais do audiovisual do Nordeste

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)