TNH1
A defesa de Kel Ferreti informou ao TNH1 que o influenciador digital, preso há sete meses por acusação de estupro, deve ser solto do Sistema Prisional na tarde desta quarta-feira, 6. A condenação pelo crime, com pena reduzida de 10 para sete anos, segue mantida, mas a advogada Amanda Montenegro afirmou que vai acionar as instâncias superiores da Justiça para buscar a absolvição.
LEIA TAMBÉM
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, por unanimidade, revogar a prisão de Kel Ferreti nesta quarta-feira (6), e o desembargador João Lessa determinou a expedição do alvará de soltura.
A condenação
Kleverton Pinheiro de Oliveira, mais conhecido como Kel Ferreti, foi condenado em abril deste ano a dez anos de reclusão pela 4ª Vara Criminal da Capital, além do pagamento de R$ 50 mil por danos psicológicos à mulher que o acusou de estupro.
O crime, segundo a denúncia, ocorreu em 16 de junho de 2024, em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió. O influenciador estava preso preventivamente desde dezembro do ano passado.
A defesa do influenciador conseguiu reduzir a pena de 10 para sete anos, com a possibilidade de ir para o semiaberto, mas segue na busca pela absolvição do réu. Para a defesa, não existem provas concretas que sustentem a condenação.
Com a decisão do Tribunal, Kel Ferreti deixa o sistema prisional e passa a recorrer em liberdade, enquanto seus advogados afirmam que continuarão trabalhando para reverter a sentença.
LEIA MAIS