Reeducando de 29 anos é encontrado morto dentro de cela no Presídio do Agreste

Publicado em 09/12/2024, às 15h50
Ele foi encontrado morto com ferimentos causados por arma branca - Foto: Arquivo TNH1

TNH1

Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma das celas do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na noite desse domingo (8). A vítima foi identificada como Fausto Guilherme da Silva Neto, de 29 anos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Civil, o reeducando dividia cela com outros quatro detentos e foi encontrado morto com ferimentos causados por arma branca. 

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ainda na noite de ontem para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo no local do crime.

Ao TNH1, o delegado Emanuel Davi, que está à frente das investigações, informou que a polícia foi acionada pelos agentes penais, que encontraram Fausto Guilherme morto na cela.  

Até o momento, a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Em nota (veja abaixo), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social  (SERIS) informou que todas as providências cabíveis para o caso já foram tomadas e que aguarda o andamento das investigações. 

NOTA
 
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirma a morte do reeducando Fausto Guilherme da Silva Neto, que estava recolhido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, na madrugada desta segunda-feira (9). 
 
A Seris ressalta que todas as providências cabíveis para o caso foram tomadas, como o isolamento do local onde houve a ocorrência e o contato com órgãos como a Polícia Científica e a Polícia Civil para andamento das investigações.
 
E acrescenta, ainda, que é prematuro falar sobre autoria do crime, já que a investigação está em andamento e reforça que preza pela segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE