Reeducando é encontrado morto dentro do presídio Baldomero Cavalcanti

Publicado em 29/12/2016, às 07h31

Redação

Um reeducando identificado como Giovanni Wellinsson Barbosa, de 32 anos, foi morto na noite dessa quarta-feira (28), em uma das celas do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A informação foi confirmada ainda na noite de ontem pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

LEIA TAMBÉM

Giovanni, que era conhecido como "Pumba", foi preso em julho deste ano durante uma operação em Rio Largo, na região metropolitana da Capital, com cerca de 300 tabletes de maconha. Ele ocupava a cela 8 do módulo 2, na unidade, que dividia com mais outros sete reeducandos, os quais, segundo a secretaria, foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de ocorrência (B.O).

De acordo com nota enviada pela Seris, ainda não se sabe o motivo do óbito. A direção do presídio está aguardando o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas da morte.

Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e do IML foram acionadas para tomar as providências cabíveis.

Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto internamente para apurar as causas e circunstâncias.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que, na noite desta quarta-feira (28), o reeducando Giovanni Wellinsson Barbosa, veio a óbito no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió. O interno estava no módulo 2, cela 8, da unidade.  

Após o episódio, o local foi isolado e as equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio. Internamente foi aberta um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias.

A direção do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Todos os sete reeducandos que dividiam a cela com Michel da Silva foram conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência. 

A Seris está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Giovanni Barbosa e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas