Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió

Publicado em 09/01/2026, às 18h49
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Seris

Redação

Ler resumo da notícia

O reeducando identificado como Everton Cardoso do Nascimento, de 38 anos, foi encontrado morto dentro da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, nesta sexta-feira, 9.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a morte foi constatada por uma equipe da unidade prisional e, aparentemente, ocorreu por causas naturais. 

Everton cumpria pena após ter sido condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de um jovem de 23 anos, identificado com Adeval Freitas Gomes. O crime teria sido registrado no bairro da Ponta Grossa, na capital alagoana.

Em nota (veja abaixo), a Seris informou que está acompanhando o caso.

NOTA

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa o falecimento do reeducando Everton Cardoso do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira(9). Everton estava custodiado na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, situado no Complexo Prisional Alagoano.

Ao ser constatado o óbito, a equipe da unidade prisional adotou imediatamente todos os procedimentos previstos em protocolo, incluindo a comunicação às autoridades competentes. De acordo com as informações preliminares, a morte foi, aparentemente, por causa natural.

A Seris acompanha a situação e reforça que permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

JHC abre Verão Massayó e destaca potencial da cidade para grandes eventos Operação com cerca de 800 agentes garante segurança no Massayó Verão 2026 Obras da passarela do Canaã avançam na avenida Durval de Góes Monteiro Risco ambiental: empreendimento imobiliário recebe recomendação para suspender obras