Redação
Um reeducando foi encontrado morto no início da tarde desta sexta-feira, 30, no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Ele foi identificado como Luiz Carlos Abílio, que estava no módulo 2 da unidade.
LEIA TAMBÉM
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) emitiu nota e informou que o local foi isolado pelos agentes penitenciários e internamente foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias da morte.
Em uma foto recebida pelo TNH1, a vítima apresenta sinais de espancamento. Segundo a assessoria da Seris, o clima no local é bastante tenso. Se confirmado o assassinato, este será o segundo caso apenas nesta semana.
Equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para tomar as providências cabíveis. Autoridades do Poder Judiciário também foram comunicadas sobre o episódio.
A chefia do Baldomero Cavalcanti aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Os reeducandos que dividiam a cela com Luiz Gomes de Freitas serão conduzidos até a Delegacia para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência. Nesta quinta-feira (31), não haverá atendimento aos visitantes no presídio.
A Seris também afirmou que está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Luiz Calos Abílio e também esclarecer o fato ocorrido. A chefia da unidade prisional está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.
LEIA MAIS