Reeducando foge de presídio em Maceió após "tentar suicídio" e ser levado para enfermaria

Publicado em 08/10/2025, às 08h28
Rodrigo fugiu do sistema prisional alagoano na última noite -

Redação

O reeducando identificado como Rodrigo Caetano da Silva fugiu do sistema prisional alagoano, em Maceió, na noite dessa terça-feira (7). Ele estava recluso na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações colhidas pela produção da TV Pajuçara, Rodrigo teria tentado tirar a própria vida na última manhã. Ele foi levado para a enfermaria do presídio, e por volta das 22h40 do mesmo dia, escapou pelo local.

Ainda não foi confirmado pelos investigadores se a tentativa de suicídio foi forjada por Rodrigo para ter acesso à enfermaria da penitenciária. A dinâmica da fuga e as condições clínicas apresentadas pelo reeducando também não foram esclarecidas.

Os policiais militares foram acionados nesta madrugada e estiveram no endereço da mãe do fugitivo, mas a residência foi encontrada desocupada. 

Buscas continuam

As forças de segurança seguem em busca de Rodrigo durante a manhã desta quarta (8). Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com o Disque-Denúncia, de número 181. Abaixo, você vê características físicas do reeducando.

 
 
 
 

 

O que diz a Seris

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) encaminhou um comunicado para confirmar que instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. Ainda não foi informado o crime praticado pelo detento e o tempo que passou recluso na unidade prisional.

Leia na íntegra:

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que já instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga do reeducando Rodrigo Caetano da Silva, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (8), no Complexo Prisional de Alagoano.

As forças de segurança pública do Estado já estão em diligência para localizar e recapturar o fugitivo. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre o caso.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca