Reeducando passa mal durante a noite dessa quinta e morre no Cadeião

Publicado em 04/09/2015, às 09h00
-

Redação

Na unidade prisional, reeducando recebeu primeiros socorros, mas não resistiu (Crédito: Arquivo)

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social informou nesta sexta (4) que por volta das 20h30 de ontem o reeducando José Cícero Toledo de Albuquerque, 34 anos, morreu na Unidade Prisional Cadeião, em Maceió. O interno estava no Módulo Seguro do presídio com outros dezesseis reeducandos.

Os agentes penitenciários faziam a vistoria das celas quando encontraram José de Albuquerque necessitando de assistência médica. A equipe médica da unidade foi acionada e fez os primeiros socorros, antes de conduzir o reeducando ao hospital mais próximo. Porém o interno não resistiu e faleceu.

A direção do Cadeião aguarda o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) para saber as causas do óbito. Internamente foi aberta uma sindicância para apurar o fato. Todos os reeducandos que dividiam a cela com José de Albuquerque foram conduzidos até a Central de Flagrante para prestar esclarecimentos e fazer o Boletim de Ocorrência.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social informou que está adotando as providências cabíveis no sentido de garantir assistência aos familiares de José de Albuquerque e também esclarecer o fato ocorrido. A direção da unidade prisional está a disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações.



Fonte: Com Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer