Reeducandos fazem limpeza e manutenção de praças em Murici, em programa de ressocialização

Publicado em 08/04/2017, às 13h35
-

Redação

Nesta sexta-feira (7), presos que fazem parte do projeto Uma Nova História plantaram mudas de muricizeiro e outras plantas típicas, em municípios da Zona da Mata. Os reeducandos também pintaram placas de sinalização, limparam e fizeram a manutenção de praças na cidade de Murici. As ações foram coordenadas pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

LEIA TAMBÉM

Em União dos Palmares, os apenados que trabalham na Secretaria da Fazenda do município receberam orientações e instruções da equipe psicossocial da Seris que esteve no local. Foram abordados procedimentos para melhorar a convivência no âmbito de trabalho, disseminadas técnicas para aprimorar o conhecimento e coletados dados para definir as potencialidades dos trabalhadores.

No Circuito da Infância, em São José da Laje, reeducandas que concluíram o Curso de Cabeleireira pelo Senac, no Complexo Penitenciário, proporcionaram um dia especial para as gestantes e puérperas que estiveram no Circuito. Com uma mega produção estética, que envolveu corte de cabelo, pintura e hidratação, as profissionais deixaram as futuras mães ainda mais belas. A cabeleireiras do Salão de Beleza Ariel auxiliaram na iniciativa.

"Esses serviços destacam o papel ressocializador da oferta de trabalho. Através da inserção no mercado de trabalho, o custodiado garante não só o sustento da família, mas também têm a oportunidade de mostrar que mudou de vida e contribui com serviços de qualidade para sociedade", destacou a gerente de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo.

O governador Renan Filho elogiou o trabalho coordenado pelo secretário da Ressocialização tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas e a força de vontade dos egressos que estão construindo um futuro digno pelo trabalho. “Temos o maior programa do Brasil de aproveitamento de reeducandos, com mais de 600 trabalhando em empresas públicas e privadas graças aos convênios celebrados pela Ressocialização”, finalizou o governador.

Neste sábado (8), as custodiadas continuarão desenvolvendo serviços de beleza para as mulheres presentes no Circuito da Infância.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro