Reeducandos trabalham na recuperação da sede do Instituto de Identificação de Alagoas

Publicado em 23/05/2018, às 17h12

Redação

Uma parceria entre o Instituto de Identificação de Alagoas e a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está permitindo a inclusão de reeducandos no mercado de trabalho. Há um mês, uma equipe de apenados está atuando na recuperação da pintura, limpeza e manutenção do prédio sede do órgão.

LEIA TAMBÉM

O chefe especial do Instituto de Identificação Roney Presbítero, explicou que a ação está sendo desenvolvida por detentos do regime aberto e semiaberto que fazem parte do setor de reintegração social da Seris. Eles recebem um salário para integrar uma equipe que é referência em manutenção predial e que realiza serviços em vários imóveis onde funcionam órgãos do Estado.

“Essa integração com a Seris está garantindo a recuperação do prédio do Instituto de Identificação para melhor atender a população. Por isso, agradeço ao secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, por permitir a parceria que promove a reintegração dos custodiados a sociedade, por meio do estímulo a prática do trabalho”, disse Presbítero.

Essa não é a primeira vez que um órgão da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL) firma termo de compromisso com a Seris. Em outra experiência exitosa, reeducandos atuam no Instituto de Medicina Legal, o que levou a Perícia a receber o Selo Ressocializador, uma homenagem da Seris para instituições que absorvem mão de obra dos egressos do sistema prisional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca Turistas e barqueiros nadam e seguem trilha após embarcação naufragar em Alagoas Mais Energia: Equatorial anuncia investimentos estratégicos para o verão e alta temporada em Alagoas Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18)