Regina Duarte é exonerada da secretaria especial de Cultura

Publicado em 10/06/2020, às 07h15
Antônio Cruz/Agência Brasil -

Veja

A atriz Regina Duarte foi exonerada do comando de secretaria especial da Cultura. A saída oficial da atriz do cargo foi publicada em edição desta quarta-feira, 10, do Diário Oficial da União, quase um mês após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que Regina deixaria o posto, em 20 de maio.

LEIA TAMBÉM

Em vídeo publicado nas redes sociais do presidente à época, ele afirmou que Regina Duarte deixaria a secretaria da Cultura para assumir a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, instituição responsável pela preservação do audiovisual brasileiro. A atriz, porém, continuou dando expediente em Brasília.

Regina Duarte assumiu a pasta, vinculada ao Ministério do Turismo, em 4 de março, após a saída de Roberto Alvim, que utilizou referências do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler, em um vídeo.

A trajetória de Regina Duarte na secretaria foi marcada por algumas polêmicas, como a renomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), em 5 de maio, sem a atriz, que tinha exonerado Mantovani em seu primeiro dia como secretária, ser consultada.

A exoneração de Regina foi assinada pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias, conhecido como Marcelo Álvaro Antônio. Ainda não há um substituto definido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem Lula afirma que vai vetar PL da Dosimetria