Registrado como menina, bebê terá nome mudado após exame mostrar que se trata de menino

Publicado em 25/07/2024, às 20h50
Foto: Reprodução/TV Globo -

G1

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou a correção do nome e sexo de um bebê que nasceu no Hospital Municipal Rocha Faria e que foi registrado com o gênero feminino, mas é um menino. O caso foi mostrado pelo RJ1.

LEIA TAMBÉM

A criança foi, inicialmente, registrada como menina. Mas, quase um ano após o nascimento, a família descobriu em uma consulta que o bebê é, na verdade, um garoto que nasceu com uma má-formação genital.

Ele foi encaminhado pelo Hospital da Criança, do Governo do Estado, para a operação de correção. Porém, o bebê precisa de um novo documento, com o novo nome e a informação do gênero masculino, para iniciar o processo da cirurgia.

No Brasil, cerca de 2 mil crianças por ano nascem com essa condição. De janeiro a maio deste ano, foram 740 recém-nascidos em todo o país, de acordo com dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), do governo federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo golpe usa álbum da Copa do Mundo para tomar dinheiro de vítimas Governo federal estuda viabilidade de Tarifa Zero no transporte público Sobe para 22 total de mortos por chuvas em Juiz de Fora e Ubá No Ceará, família tem 6 filhos com nomes de artistas de Hollywood