Relâmpagos, trovões e ameaça de "tempestade" assustam população

Publicado em 15/02/2016, às 18h21

Redação

Na tarde desta segunda-feira, 15, relâmpagos e trovões assustaram a população de Maceió e do interior de Alagoas. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o tempo fechado foi devido a um sistema de baixa pressão que ocorre em altos níveis da atmosfera, que traz nuvens eletricamente carregadas, provocando esses tipos de trovoadas.

LEIA TAMBÉM

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, foi recebido um alerta sobre a situação. “Recebemos um alerta de que poderemos ter chuvas com pancadas moderadas com possibilidades de serem de moderadas a fortes, mas isso é uma situação normal”, disse.

Em Maceió, moradores da parte nobre da cidade, relataram os fortes barulhos ouvidos na região. Na Avenida Amélia Rosa, segundo relatos de internautas nas redes sociais, um raio teria atingido um prédio em construção.

Na cidade de Rio Largo, devido a forte chuva no local, três árvores caíram na pista que dá acesso à Mata do Rolo, deixando o trânsito parado. Na região da Zona da Mata também há registros de chuvas e ventos fortes.  

Em União dos Palmares, o vento forte e a chuva derrubaram a placa na entrada da cidade. 

O repórter do TNH1, Erik Maia conseguiu registrar o momento exato da queda de um raio, na região da Serraria. Veja vídeo abaixo:

Segundo o meteorologista Emanuel Teixeira,  da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão seria de chuva no final da tarde. “As chuvas realmente estavam previstas, mas estão mais concentradas no litoral e na parte norte do estado”, disse. Emanuel também destacou a previsão do tempo para esta terça-feira. “A previsão para amanhã, no entanto, será de um dia parcialmente nublado no litoral e deve chover de forma isolada”, completou.

*Estagiário sob a supervisão da Editoria

Relâmpagos, trovões e ameaça de "tempestade" assustam população
Relâmpagos, trovões e ameaça de "tempestade" assustam população
Relâmpagos, trovões e ameaça de "tempestade" assustam população
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro