Relatório sobre queda de helicóptero pode demorar até um ano para ficar pronto

Publicado em 14/10/2015, às 17h44
-

Redação

Helicóptero da PM caiu perto do Aeroclube no mês passado (Crédito: Cortesia/Internauta)

Retornando a Maceió após reunião com técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) em Recife, o delegado Manoel Acácio informou que o inquérito acerca da queda do helicóptero da Polícia Militar no mês passado não irá esperar pelo relatório do órgão da Aeronáutica, já que o prazo para a conclusão deste documento é de até um ano.

“Não vamos esperar. Ficamos de emitir algumas perguntas sobre o acidente, e eles vão nos enviar as respostas. A partir daí, vamos concluir o inquérito e enviar para a Justiça”, disse o delegado. Ainda de acordo com Acácio, o relatório da Seripa será encaminhado posteriormente, para complementar o inquérito.

LEIA MAIS:

Delegado vai solicitar cópia de gravação entre torre e helicóptero

Polícia intima testemunhas e militares a depor sobre acidente aéreo

Testemunha diz ter visto fumaça em helicóptero antes de queda

O delegado informou ainda que na reunião, foi estabelecido o agendamento de uma visita técnica dos responsáveis pela fabricação do helicóptero e também da Aeronáutica. Atualmente, a polícia aguarda a conclusão do laudo cadavérico dos militares mortos no acidente e também da perícia das armas que estavam na aeronave.

Como já havia antecipado ao Pajuçara Noite na semana passada, o delegado também confirmou que o inquérito foi prorrogado por mais trinta dias. Confira a entrevista exclusiva:


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer