Redação
Fazendo jus à sua fama de um dos políticos mais profissionais do Brasil, o senador Renan Calheiros (MDB/AL) tem se mantido em silêncio quanto ao acordo fechado entre o deputado federal Arthur Lira (PP/AL), adversário em Alagoas, e o presidente Lula (PT).
LEIA TAMBÉM
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante seu governo e na campanha de 2022, Lira firmou compromisso com Lula para ter apoio dos aliados do presidente para se reeleger presidente da Câmara dos Deputados e, em contrapartida, garante apoiar o governo.
Enquanto silencia em relação a isso, Renan trabalha ostensivamente para ampliar as bases do MDB com vistas aos próximos embates eleitorais em Alagoas, desencadeando verdadeiro rolo compressor na captação de filiados, especialmente prefeitos.
O senador tem divulgado que a meta do partido é chegar na eleição municipal de 2024 com 80 prefeitos, dos 102 que existem no Estado – e já chegou em 60 deles filiados à legenda.
Engessado, tratando unicamente da sua reeleição na Câmara – a votação será em 1o de fevereiro -, Arthur Lira não tem agido nem se pronuncia do sobre as questões locais, mas deixa no ar uma indagação: haverá troco?
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar