Renan Calheiros critica proposta de Temer para previdência: "Bastante exagerada"

Publicado em 03/03/2017, às 17h53

Redação

A proposta de reforma da Previdência enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso enfrenta resistência não só da oposição, mas também de parte de seu próprio partido.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira, o líder do PMDB no Senado e ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou as medidas elaboradas pelo governo federal e classificou o texto como bastante exagerado.

Em mensagem divulgada pelas redes sociais, Renan comparou a proposta do governo Temer com a de gestões anteriores e criticou a da atual administração federal.

“Nós vamos fazer, claro, a reforma da Previdência. Os últimos presidentes da República fizeram as suas reformas. Fernando Henrique, Lula, Dilma. O presidente Michel Temer vai também ter que fazer a sua reforma. Mas essa proposta que foi mandada para o Congresso Nacional, como proposta, ela parece bastante exagerada”, afirmou Renan em vídeo publicado no Instagram e replicado no Twitter.

No Instagram e no Twitter, Renan disse ainda que a reforma é feita de “forma gradual”. Assim como Renan, parte do PMDB discorda do texto proposto por Temer. O governo pretende aprovar a reforma da Previdência ainda este ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado