Renan Calheiros e ministro Flávio Dino divergem sobre extraditar Bolsonaro

Publicado em 10/01/2023, às 00h07

Redação

O senador Renan Calheiros (MDB/AL) e o Ministro da Justiça, senador Flávio Dino (PSB), são aliados do presidente Lula (PT), mas divergem quanto à extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o final do ano passado.

Renan é taxativo:

“É preciso, imediatamente, fazer a extradição do Bolsonaro para o Brasil, para que ele responda por todos os crimes que cometeu, e não apenas com relação às vítimas da Covid. Em todos os momentos, o Bolsonaro foi esse que está aí: fugiu na hora H, quando estava para se deflagrar a invasão à sede dos Três Poderes.”

O ministro da Justiça nega que o governo cogite a extradição de Bolsonaro:
“Só é possível pedir extradição de alguém que responda processo criminal e o ex-presidente não está nessa situação. Nesse momento, não temos elemento para solicitar a extradição de Bolsonaro.A soberania é deles, eles podem avaliar a conveniência da permanência de alguém no território”.
Surfando nas ondas dos episódios de domingo passado em Brasília, Renan quer mais, ao criticar o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB):

“Sou do mesmo partido, mas vou defender que ele seja expulso do MDB pelos males que praticou, não apenas neste final de semana. Ele vem praticando em benefício do Bolsonaro e desses terroristas há bastante tempo”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar