Redação
O senador Renan Calheiros, presidente regional do MDB, e o governador Paulo Dantas, filiado à legenda, reafirmaram a liderança do partido em Alagoas filiando mais sete prefeitos – agora são 61 as prefeituras comandadas pelo MDB no Estado.
LEIA TAMBÉM
Ao mesmo tempo, ambos desfizeram os rumores, que circulam nas redes sociais, de que Renan Calheiros e o também senador Renan Filho, ministro dos Transportes, estariam insatisfeitos com Paulo Dantas pela formação do seu secretariado e, por isso, planejariam na Justiça um novo afastamento do governador do seu cargo
O MDB é o maior partido político de Alagoas e se prepara para chegar às eleições municipais do próximo ano, quando haverá escolha de prefeitos e vereadores, com 80 das 102 prefeituras do Estado.
Além do governador do Estado, o MDB tem os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, Isnaldo Bulhões Júnior e Rafael Brito dentre os nove deputados federais de Alagoas, 14 dos 27 deputados na Assembleia Legislativa e agora 61 prefeitos.
Filiaram-se ao partido os prefeitos de Junqueiro, Leandro Silva; de Major Izidoro, Theobaldo Cintra; de Olho D’Água das Flores, José Luiz dos Anjos; de Pão de Açúcar, Jorge Dantas; de Atalaia, Ceci Rocha; de Olivença, Josimar Dionísio; de Mata Grande, Edivaldo Mandu.
Na eleição municipal passada, em 2020, o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos em Alagoas, alcançando um total de 38 em todo o Estado.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar