Flávio Gomes de Barros
Em entrevista veiculada em vídeo pelo portal "Sete Segundos" o senador Renan Calheiros (MDB/AL) manifestou apoio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, diante da possibilidade de avançar uma proposta de impeachment de Moraes.
LEIA TAMBÉM
Seria uma represália dos senadores e deputados federais bolsonaristas à postura intransigente do ministro contra figuras próximas do ex-presidente Jair Bolsonaro wue teriam participado de uma tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente Lula, logo após a eleição de 2022.
Disse, taxativamente, Renan Calheiros:
"Não vejo nenhuma possibilidade para que essa pauta avance. Eu acho que aquelas pessoas que de uma forma ou de outra participaram da tentativa de golpe de estado elas precisam ser punidas.
Depois da sanção que o ministro Alexandre recebeu (do governo dos Estados Unidos) eu fiz questão de fazer nas minhas redes sociais uma publicação de solidariedade a ele. O Supremo Tribunal Federal é fundamental na garantia da democracia, do calendário da democracia, fazendo definitivamente valer as eleições. E acho que esse papel é fundamental para que essas pessoas sejam punidas.
Eu até, tão logo nós tivemos a tentativa de golpe, apresentei um pacote de defesa da democracia, estabelecendo o foro adequado do Supremo Tribunal Federal para que eventualmente as pessoas que fizeram essa tentativa pudessem ser punidas.
Eu defendo uma punição exemplar para todos que de uma forma ou de outra participaram daquela tentativa."
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar