Renan Calheiros presta depoimento à PF em inquérito da Lava Jato

Publicado em 15/06/2016, às 15h35

Redação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), prestou depoimento à Polícia Federal na sexta-feira (10), em Brasília, em um dos inquéritos relacionados ao esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

LEIA TAMBÉM

O peemedebista foi ouvido como parte da investigação que busca identificar se ele foi beneficiado com pagamento de propina em acordo da estatal com a categoria dos práticos.

Renan decidiu comparecer à PF dias após a imprensa revelar que a Procuradoria-Geral da República pediu a prisão do presidente do Senado, assim como do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-presidente José Sarney e do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Num primeiro momento, ao ser intimado, Renan solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), a autorização para prestar esclarecimentos por escrito, pleito negado pelo ministro Teori Zavascki, relator dos casos da Lava Jato em tramitação na corte.

Na terça (14), Zavascki negou o pedido de prisão feito pela Procuradoria contra os peemedebistas.

OUTRO LADO

Renan Calheiros e Aníbal Gomes negam participação em qualquer esquema ilegal.

Sobre a ida à PF, a assessoria de imprensa do senador informou que, "como maior interessado nos esclarecimentos", Renan antecipou o depoimento e o fez na semana passada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado