Renan Calheiros tinha razão ao se confrontar com a presidenciável Simone Tebet

Publicado em 28/08/2022, às 10h15

Redação

A senadora Simone Tebet (MDB/RS), candidata a presidente da República, contestou, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a articulação de um grupo de líderes do seu partido, incluindo o senador Renan Calheiros (AL), contra sua candidatura, para apoiar Lula, seu concorrente do PT.

LEIA TAMBÉM

“O MDB é muito maior que meia dúzia de seus caciques. O meu partido é o de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas”, afirmou ela na entrevista.

O MDB até recorreu à justiça para evitar a candidatura do próprio partido, em ação subscrita pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley (prefeito de Cacimbinhas), mas a decisão foi indeferida: o Judiciário deu razão a Tebet.

Ao que parece, como já argumentavam à época Renan Calheiros e Hugo Wanderley, a campanha de Simone Tebet não tem futuro, tanto que ela própria tem reafirmado que num eventual segundo turno da eleição presidencial vai apoiar Lula.

Tinha razão então o senador Renan quando, ao questionar a candidatura da colega de partido por não ver viabilidade na sua campanha, alegou que a insistência dela iria fazer diminuir e enfraquecer a representação do MDB no Congresso Nacional.

É a tendência, prestes a se consumar.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar