Renan diz que PMDB nunca fechou questão em favor de Temer na Câmara

Publicado em 02/08/2017, às 10h58

Redação

No dia da votação da admissibilidade da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, no plenário da Câmara dos Deputados, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que já foi líder do partido na Casa, disse que o PMDB não fechou questão para salvar o mandato do correligionário. "Nunca houve fechamento de questão no PMDB", disse ele, em entrevista à rádio CBN, emendando: "Evidentemente que vai haver dissidência na bancada do PMDB."

LEIA TAMBÉM

A declaração contraria o anúncio feito nesta terça-feira, 1º, pelo presidente da legenda, senador Romero Jucá (RR), em sua conta no Twitter. De acordo com Jucá, o partido fechou questão em relação à denúncia contra o presidente Temer. E ameaçou os dissidentes: "Reafirmo que, como presidente do partido, qualquer ato em contradição a essa decisão sofrerá consequências". Mesmo com a afirmativa, a bancada na Câmara não está afinada com essa determinação, dentre eles, Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) que foi o primeiro relator da denúncia na CCJ, que foi derrotado e preterido por um parecer favorável a Temer. 

Na entrevista à CBN, Renan Calheiros criticou o governo Temer, dizendo que "com a cooptação de parlamentares" deverá atingir 2/3 dos votos. "Acho que a oposição não deveria dar quorum. Seria inexplicável no futuro participar de um jogo de cartas marcadas pela cooptação de parlamentares. A oposição não deveria comparecer." Ainda nas críticas, o peemedebista disse que é público e explícito o fisiologismo no governo Temer. "O governo está implodindo o ajuste que se impôs, a revisão da meta é um horror. É mentira que houve aumento de emprego, a reforma trabalhista foi exagerada", disparou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado