Renan diz ser "importante" manter vetos presidenciais ainda não apreciados

Publicado em 18/11/2015, às 15h33
-

Redação


O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 18, que considera "importante" manter os cinco vetos presidenciais que não foram apreciados na sessão encerrada na madrugada desta quarta-feira, 18. Segundo ele, isso ajudará na criação da estabilidade política e econômica.

O primeiro veto a ser apreciado pelos parlamentares diz respeito à indexação da política de reajuste do salário mínimo a todos os benefícios do INSS. O governo calcula o impacto com a eventual derrubada do veto de R$ 11 bilhões entre 2015 e 2019.

Renan disse que a manutenção de oito vetos presidenciais, entre eles o que reajustava o salário dos servidores do Poder Judiciário, é uma "sinalização muito forte" para o futuro do Brasil. "Acho que o Congresso fez a sua parte", disse.

Para o presidente do Congresso, é importante "limpar" a pauta do Legislativo a fim de se apreciar até o fim do ano as matérias orçamentárias que constam da pauta, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016. Ele destacou que a maior sinalização que o Congresso pode dar é votar o Orçamento ainda este ano.

Ele lembrou que a proposta de 2015 só foi aprovada pelo Legislativo em março deste ano - o ideal é que a peça orçamentária seja sempre aprovada no ano anterior.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado