Alagoas

Renan Filho anuncia nesta terça próximas ações e fases do Plano de Distanciamento Social

| 14/07/20 - 15h07
| Foto: Arquivo/Agência Alagoas

O governador de Alagoas Renan Filho vai conceder uma entrevista coletiva on-line, nesta terça-feira (14), para apresentar o balanço epidemiológico relacionado aos números da Covid-19 no estado e as próximas ações e fases do Plano de Distanciamento Social Controlado com base na matriz de risco. 

O novo decreto deve ser anunciado pelo governador, e como adiantou o blog do Ricardo Mota, a previsão é que Maceió saia da Fase Laranja para a Fase Amarela, com reabertura de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m&³2;; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% da capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade; transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 50% da capacidade.

O jornalista apurou também que Renan Filho deve anunciar a reabertura da economia na Região Metropolitana de Maceió e na Região Norte, que ganhou o Hospital de Porto Calvo, na semana passada. As duas regiões passariam, portanto, para a Fase Laranja.

A entrevista está marcada para às 17 horas e será transmitida aqui, no TNH1.