Renan Filho comenta morte de alagoana em SP e anuncia medidas contra feminicídio

Publicado em 12/04/2019, às 11h43
Crime foi registrado por câmeras | Reprodução / Vídeo -

Deborah Freire

O governador de Alagoas, Renan Filho, se pronunciou nesta sexta (12) sobre o assassinato da alagoana Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, no interior de São Paulo, cometido pelo ex-marido dela, Ewerton dos Santos Silva, de 26 anos, na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Renan Filho classificou o crime como chocante e disse que determinou que, em Alagoas, a investigação de casos de feminicídio seja rápida, a fim de garantir a punição "exemplar" dos acusados.

O governador disse ainda que pretende endurecer o combate a esse tipo de crime. "Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente às câmeras em São Paulo choca e revolta! Precisamos educar meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade", declarou.

"Aqui em Alagoas, determinei a Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente a fim de que todos esses 'marmanjos', que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate à esse tipo crime", finalizou.

O crime

Imagens de câmera de segurança mostram quando a alagoana Maria Elitácia é morta a tiros a caminho do trabalho, na cidade de Dumont, interior de São Paulo, na quarta-feira (10).

O registro foi compartilhado pelas redes sociais e confirma que o ex-marido de Elitácia foi quem cometeu o crime. Com ele, a vítima teve quatro filhos com idades de 1 a 7 anos.

Ewerton dos Santos foi preso horas depois ao tentar fugir do estado pela Rodovia Anhanguera, já no município de Limeira (SP). Um comparsa que conduzia o veículo também foi preso suspeito de dar apoio à ação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal