Renan Filho confirma que varreduras são feitas para evitar rebeliões no sistema prisional

Publicado em 09/01/2017, às 18h15

Redação

Em meio a um cenário de grandes rebeliões no sistema prisional de alguns Estados brasileiros, o governador Renan Filho confirmou, nesta segunda-feira (9), que desde a rebelião ocorrida em Manaus-AM, o Estado de Alagoas tem feito diversas varreduras nos presídios alagoanos para evitar a deflagração de motins.

LEIA TAMBÉM

“Fizemos varreduras no presídio Cyridião Durval, no Baldomero Cavalcante, no Presídio de Segurança Máxima [Craíbas]. Retiramos celulares e armas artesanais. Nós estamos cuidando para que não aconteça aqui o que ocorreu em outros estados”, garantiu o governador.  

Ele assegurou que Alagoas tem mantido em contato direto com as medidas tomadas em âmbito federal para conter avanços das rebeliões no Brasil. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, convocou recentemente todos os secretários de Segurança do país para uma reunião em Brasília-DF e assim alinhar os procedimentos nos Estados.  

“Precisamos manter o sistema prisional funcionando bem, oferecendo justiça e capacidade ressocialização. Porque quando ele vive com dificuldade, a segurança na rua também vive”, afirmou o chefe do Executivo.   

Renan filho relembrou que Alagoas conta com um presídio novo em fase de aquisição de equipamentos. Brevemente, o Governo do Estado finaliza os procedimentos e agenda a inauguração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação “Rolezinho Com A Sal” leva histórias inspiradoras a diferentes cidades de Alagoas Seduc abre inscrições para selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo