Renan Filho é citado de novo para vice de Lula

Publicado em 26/06/2025, às 08h00

Flávio Gomes de Barros

O muito bem informado jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, nosso conterrâneo que há anos dirige o portal "Diário do Poder", um dos mais acessados do país, diz que o presidente Lula (PT) está interessado em aliança formal com o MDB para sua reeleição, em 2026.

LEIA TAMBÉM

"Sem prometer, mas sem negar, a insinuação dos conchavos é a vaga de vice-presidente na chapa de Lula, no ano que vem", argumenta em sua coluna CHRS.

Um dos nomes citados por ele para ser vice de Lula é o senador Renan Calheiros Filho (MDB/AL), ex-governador de Alagoas, Ministro dos Transportes do seu governo e que sempre sonhou em voos mais altos na política nacional.
 
É uma possibilidade que se coloca mais uma vez.
 
A questão para o MDB, tradicional aliado de Lula, é o desgaste do presidente, o que diminuiu suas chances de reeleição e, naturalmente, o interesse emedebista nessa aliança.
 
Por outro lado, embora ainda não tenha batido o martelo, Renanzinho demonstra interesse em concorrer pela terceira vez ao governo de Alagoas, até para reforçar o apoio ao pai, Renan Calheiros (MDB), que vai tentar seu quinto mandato de senador no próximo ano.
 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar