Renan Filho e nove governadores são impedidos de visitar ex-presidente Lula

Publicado em 10/04/2018, às 17h10

Redação

LEIA TAMBÉM

O governador de Alagoas, Renan Filho, além de outros sete governadores do Nordeste e mais os governadores do Acre e Amapá deixaram carta nesta terça-feira, 8, a ser entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após serem impedidos de visitá-lo, na sede Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso desde o último sábado, 7.

A juíza federal da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou pedido para que a comitiva realizasse a visita. Os governadores estavam acompanhados pelos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ) ,e pelo senador Roberto Requião (MDB-PR), que pela manhã havia solicitado na Justiça Federal o direito da visita

A carta manuscrita afirma:

Estimado presidente Lula, 

Querido amigo

Em 09/04/2018

Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!

Fortes e fraternos abraços

A carta foi assinada pelos governadores Camilo Santana (PT-Ceará), Renan Filho (MDB-Alagoas), Rui Costa (PT-Bahia), Flávio Dino (PCdoB-Maranhão), Ricardo Coutinho (PSB-Paraíba), Wellington Dias (PT-Piauí), Robinson Faria (PSD-Rio Grande do Norte) e Jackson Barreto (MDB-Sergipe), além de Tião Viana (PT-Acre) e Waldez Góes (PDT-Amapá). Outros políticos, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), também assinam a mensagem. 

O juiz Sergio Moro negou condições especiais para visitas ao ex-presidente. O magistrado determinou que Lula deve ser submetido às mesmas condições de outros condenados, que recebem visitas às quartas-feiras, de familiares e advogados.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado