Renan Filho é oficialmente anunciado ministro dos Transportes

Publicado em 29/12/2022, às 12h05
-

TNH1

Depois de muito comentado nos bastidores, o ex-governador de Alagoas e senador eleito pelo MDB, Renan Filho, foi nomeado oficialmente como o próximo ministro dos Transportes 

LEIA TAMBÉM

O anúncio foi feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início da tarde desta quinta-feira (29), junto a outros 15 titulares que faltaram serem confirmados. 

"Para o ministério dos Transportes, o companheiro que foi um extraordinário governador do estado de Alagoas, Renan Filho", disse Lula.

Antes de ser confirmado no Transportes, Renan Filho havia sido cogitado para as pastas de Minas e Energia, ministério das Cidades e também seria uma opção para o Planejamento.

Economista, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho tem 42 anos e é casado com Renata Calheiros. Começou na política ainda jovem: em 2004 e 2008 foi eleito prefeito de Murici (AL).

Renan Filho já passou por Brasília. Em 2010, após renunciar ao mandato de prefeito, foi eleito deputado federal também pelo MDB. Em 2014 e 2018, foi eleito governador de Alagoas, e nas eleições deste ano, foi eleito senador por Alagoas, com 56,92% dos votos.

Fernando Farias assume vaga no Senado

Com a ida de Renan Filho para a equipe ministerial de Lula, a cadeira no Senado passa a ser ocupada pelo suplente, o empresário Fernando Farias, empresário do Grupo Carlos Lyra, que comanda empreendimentos como o Shopping da Vila, primeiro centro de compras do sertão de Alagoas, inaugurado este ano. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC