Redação
E aí, o senador Renan Calheiros Filho (MDB) será Ministro das Minas e Energia, vice-presidente do Senado ou simplesmente vai iniciar o mandato, em janeiro de 2023, na planície, como e diz no jargão político?
LEIA TAMBÉM
As definições da equipe do futuro governo Lula evoluíram no fina de semana e hoje o presidente eleito deve anunciar outros membros do seleto grupo de ministros para o seu terceiro mandato na Presidência da República.
Até o União Brasil, do senador eleito Sergio Moro (Paraná), adversário tradicional do PT, busca espaço na futura equipe ministerial.
Segundo revelou neste domingo o portal UOL, Renan Filho deve ser anunciado mesmo, possivelmente ainda hoje, Ministro das Minas e Energia.
Boa notícia também para seu primeiro suplente, o empresário Fernando Farias, genro do ex-senador Carlos Lyra e diretor do grupo empresarial que leva o nome do patriarca.
Confirmando-se ou não a indicação de Renanzinho para ministro ou vice do Senado Federal, certo e que o novel senador alagoano já é figura de alta cotação nos bastidores de Brasília, tanto quanto o também senador Renan Calheiros, seu pai.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar