Redação
O ministro dos Transportes, senador Renan Calheiros Filho (MDB), utilizou o Twitter no final de semana para se manifestar a favor de mudanças no cenário econômico brasileiro, como pretende o presidente Lula, e até defendeu o fim do teto de gastos.
LEIA TAMBÉM
“A nova regra fiscal deve corrigir erros do passado e retomar investimentos no país, na infraestrutura e no social. Nos últimos quatro anos, o teto de gastos apequenou o Brasil. Nosso vizinho, Uruguai, investiu igual com uma população 60 vezes menor. Exemplo pra nós”, afirmou em seu texto.
Na mesma linha de raciocínio, a presidente do nacional PT, deputada Gleisi Hoffmann também fez uso do Twitter para defender a ampliação dos investimentos públicos – no seu entender uma maneira de se atingir o crescimento econômico:
“Se é verdade que a economia crescerá menos este ano segundo indicadores divulgados pelo governo, precisamos então aumentar os investimentos públicos e não represar nenhuma aplicação no social. Em momentos assim, a política fiscal tem de ser contracíclica, expansionista.”
A área econômica do governo federal está trabalhando em sintonia com o presidente Lula para apresentar ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um arcabouço fiscal que substituirá o teto de gastos.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar