Renan não se empolga com possibilidade de Vinícius Lages reassumir o Turismo, diz revista

Publicado em 25/07/2016, às 18h30

Redação

De acordo com a coluna Radar, da edição on line da Revista Veja, em nota assinada pelo jornalista Mauricio Lima, o senador Renan Calheiros não se empolgou com a possibilidade do ex-ministro do Turismo e atual diretor nacional do Sebrae, o alagoano Vinicius Lages, retornar à pasta.

LEIA TAMBÉM

Sua volta foi ventilada após o nome do deputado Marx Beltrão (PMDB), que havia sido confirmado pelo Planalto, ser rifado. A nomeação sofreu resistência porque o parlamentar é réu no STF por falsidade ideológica.

Há quem diga que Temer sugeriu na composição inicial de seu governo, ainda em maio, dar a Lages, por indicação de Calheiros, outro ministério de mais peso. Porém nem Lages nem o senador demonstraram sinais nesse sentido.

Na avaliação do Planalto, a falta de interesse dos dois na oportunidade demonstra que Lages descarta voltar hoje ao Ministério do Turismo.

O Planalto aguarda um terceiro nome ligado a Renan, de perfil discreto, jovem e com a ficha limpa, que possa, finalmente, assumir a pasta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado