Renan propõe desenvolvimento "pra valer" para evitar novos rebaixamentos

Publicado em 16/12/2015, às 18h52
-

Redação


Ao comentar o rebaixamento da nota do Brasil e a retirada do grau de investimento do país pela agência de classificação de risco Fitch nesta quarta-feira (16), o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), lembrou ter dito sempre que o ajuste fiscal proposto pelo governo é insuficiente.

Enquanto não houver uma agenda pela retomada do desenvolvimento "pra valer, o Brasil vai continuar pagando esse preço”, disse o senador.

“É essa consciência que todos nós devemos ter – Executivo, Legislativo e Judiciário. Precisamos desamarrar os pés do Brasil , deixar o Brasil voltar a caminhar. Temos que fazer o dever de casa, o que precisar ser feito do ponto de vista das mudanças estruturais para que país volte a crescer, nós temos que fazer”, afirmou Renan.

Permanência de Levy

Sobre a questão da permanência no cargo do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que é contra a proposta do governo de reduzir a meta de superávit primário de 2016 de 0,7% para 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), Renan disse que não é especialista no assunto e defendeu o que chamou de "realismo orçamentário". De acordo com o senador, o Orçamento precisa ser realista para que se devolva a segurança jurídica ao país. "Precisamos, em primeiro lugar, ter um marco institucional que garanta isso."



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito