Renans ficam só no discurso contra a infidelidade dos seus correligionários de MDB

Publicado em 15/05/2023, às 10h48

Redação

Senador licenciado para exercer o cargo de Ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho (MDB/AL) foi porta voz da insatisfação do seu partido contra a rebeldia de vereadores de Maceió que aderiram à base do  prefeito JHC (PL), um dos adversários preferenciais do seu grupo – o outro é Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

“Quem não for apoiar o candidato do MDB vai ter de mudar de partido”, disse ele à jornalista Tahyanne Magalhães, da Tribuna Independente, na sua vinda a Maceió no final de semana.

Uma declaração inócua, tanto quanto a recomendação do seu pai, senador Renan Calheiros (MDB/AL), que quando o vereador Chico Filho assumiu a liderança do prefeito na Câmara de Vereadores – cujo presidente, Galba Neto, desde algum tempo já era apoiador de JHC – recomendou que ele e licenciasse o partido.

Na prática, nenhuma medida efetiva contra os infieis emedebistas de Alagoas, que tem como seu principal personagem o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que ganhou na justiça, em 2020, o direito de ser candidato pelo MDB, a contragosto do diretório estadual do partido.

Enquanto os Renans ficam só no discurso, JHC vai ampliando as adesões ao seu grupo, inclusive do próprio MDB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar